Nesta página, você encontrará centenas de provas de redação já aplicadas pelas mais diversas bancas em concursos públicos de diversos órgãos e também no Enem.

As provas de redação estão separadas por banca, órgão, ano e cargo, o que agiliza a localização dos temas. A busca pode ser feita por meio do menu localizado no canto superior esquerdo da página ou por meio do campo de busca, onde você pode digitar os termos que desejar, seguidos da palavra-chave: provas de redação BNDES ou provas de redação analista judiciário 2012.

As provas estão em formato de texto, o que torna a busca mais rápida e fácil, já que você não precisará baixar ou abrir aquivos em PDF para encontrar temas elaborados por determinada banca para algum órgão ou cargo específico.

Estamos gravando os temas aos poucos, então, em breve você terá acesso a milhares de provas de redação já aplicadas por bancas como Cespe, FGV, FCC, Vunesp, Consulplan, Aeronáutica e muito mais.

 

Vale a pena treinar com temas já cobrados em provas de redação?

Sim, vale muito a pena treinar com temas já cobrados em provas de redação anteriores, pois, mais importante do que tentar adivinhar o tema da sua redação, é dominar a estrutura do texto solicitado pela banca e aprender a escrever segundo os critérios estabelecidos por ela.

Cada banca estrutura o enunciado da questão de maneira diferente, portanto, quanto mais familiaridade você tiver com a forma como sua banca costuma cobrar a redação, mais chances você terá de escrever exatamente o que ela espera ler na sua prova discursiva.

O que você deve saber para escrever excelentes redações?

Há três tópicos básicos que você precisa dominar para escrever excelentes redações. Para descobrir quais são eles, clique aqui e assista ao vídeo em que nós contamos exatamente o que você precisa saber para aumentar suas chances de aprovação.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…