TRT 10ª Região – 2013 – Técnico Judiciário


Informações sobre o concurso

Órgão: Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região

Ano: 2013

Cargo: Técnico Judiciário

Área: Administrativo

Banca: CESPE

Nível: Médio

 

Orientações da banca

Nesta prova, faça o que se pede, usando, caso deseje, o espaço para rascunho indicado no presente caderno. Em seguida, transcreva o texto para a FOLHA DE TEXTO DEFINITIVO DA PROVA DISCURSIVA, no local apropriado, pois não serão avaliados fragmentos de texto escritos em locais indevidos.

Qualquer fragmento de texto que ultrapassar a extensão máxima de linhas disponibilizadas será desconsiderado.

Na folha de texto definitivo, identifique-se apenas na primeira página, pois não será avaliado texto que tenha qualquer assinatura ou marca identificadora fora do local apropriado.

Ao domínio do conteúdo serão atribuídos até 10,00 pontos, dos quais até 0,50 ponto será atribuído ao quesito apresentação e estrutura textual (legibilidade, respeito às margens e indicação de parágrafos).

 

Prova de Redação – TRT 10ª Região 2013

O primeiro princípio para o bom atendimento, o foco no cliente, postula que é necessário que o usuário fique satisfeito com a qualidade dos serviços prestados. A precariedade dos serviços públicos provoca barreiras ao crescimento do país. Consciente disso, o governo vem desenvolvendo ações a fim de operar mudanças profundas no sistema gerencial e na cultura corporativa por meio da importação de diretrizes da gestão da qualidade total, sempre com o propósito de melhorar a satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços públicos.

—–

Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca da excelência nos serviços públicos. Ao elaborar seu texto, atenda, necessariamente, ao que se pede a seguir.
– Apresente os fatores que interferem na qualidade da prestação de serviços públicos à população. [valor: 3,50 pontos]

– Indique as dimensões da qualidade que podem ser percebidas pelos usuários dos serviços públicos. [valor: 2,50 pontos]

– Proponha ações para a melhoria na prestação de serviços pela administração pública. [valor: 3,50 pontos]

 

Dicas da Oficina

Antes de começar a escrever, pesquise sobre o tema e anote os argumentos relevantes que encontrar.

Na hora de escrever, simule o ambiente de prova. Escreva em uma folha de redação numerada, cronometre o tempo e não se distraia. Isso fará com que você fique menos ansioso durante a prova oficial.

Corrija suas redações. Você pode pedir a um amigo, a um professor ou pode enviar seus textos para a equipe da Oficina de Redação. Nossos Planos de Correção Detalhada são praticamente cursos particulares de redação, pois identificamos e damos instruções para você corrigir todos os erros que cometer. É comum os nossos alunos garantirem notas acima de 80,0 pontos e escreverem textos excelentes em cerca de 1 hora.

Independentemente da alternativa que você escolher, corrigir os erros antes da prova é o que garantirá a sua aprovação, portanto, não deixe de fazer isso.