Provas de redação aplicadas em concursos de Tribunais de Justiça

TJBA – 2014 – Tecnologia de Informação


Informações sobre o concurso

Órgão: Tribunal de Justiça da Bahia

Ano: 2014

Cargo: Analista Judiciário – Tecnologia de Informação

Banca: FGV

 

Prova de Redação – TJBA 2014 – Analista Judiciário – Tecnologia de Informação

 

Já que a tecnologia da informação pretende permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações, seu espaço de trabalho parece demasiadamente amplo. Que medidas podem ser operacionalmente tomadas para que o profissional da área possa realizar um trabalho adequado?
Com base no questionamento, redija um texto dissertativo em que você exponha suas sugestões para mais eficiência no setor.
Seu texto deve ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas e ser redigido em língua culta e apresentar argumentos bem fundamentados.

 

Dicas da Oficina

Antes de começar a escrever, pesquise sobre o tema e anote os argumentos relevantes que encontrar.

Na hora de escrever, simule o ambiente de prova. Escreva em uma folha de redação numerada, cronometre o tempo e não se distraia. Isso fará com que você fique menos ansioso durante a prova oficial.

Corrija suas redações. Você pode pedir a um amigo, a um professor ou pode enviar seus textos para a equipe da Oficina de Redação. Nossos Planos de Correção Detalhada são praticamente cursos particulares de redação, pois identificamos e damos instruções para você corrigir todos os erros que cometer. É comum os nossos alunos garantirem notas acima de 90,0 pontos e escreverem textos excelentes em cerca de 1 hora.

Independentemente da alternativa que você escolher, corrigir os erros antes da prova é o que garantirá a sua aprovação, portanto, não deixe de fazer isso.