Provas de redação aplicadas em concursos de Tribunais de Justiça

TJBA – 2014 – Tecnologia de Informação

Informações sobre o concurso

Órgão: Tribunal de Justiça da Bahia

Ano: 2014

Cargo: Analista Judiciário – Tecnologia de Informação

Banca: FGV

 

Prova de Redação – TJBA 2014 – Tecnologia  de Informação

 

SEUL (Reuters) – Apesar da pobreza e do isolamento, a Coreia do Norte não tem poupado recursos para sua sofisticada célula de guerra cibernética chamada Bureau 121, de acordo com dissidentes, num momento em que Pyongyang apareceu no centro de um caso de invasão de computadores da Sony Pictures Entertainment.
Um diplomata da Coreia do Norte negou que Pyongyang esteja por trás do ataque, que foi lançado no mês passado, mas uma fonte de segurança nacional dos Estados Unidos disse que os norte-coreanos eram suspeitos.
Dissidentes da Coreia do Norte disseram que o Bureau 121, composto por alguns dos mais talentosos especialistas em computação do Estado, é parte do Escritório Geral de Reconhecimento, uma agência de espionagem de elite, comandada por militares.
Segundo eles, a divisão está envolvida em uma campanha de hacking patrocinada pelo Estado, utilizada pelo governo de Pyongyang para espionar e sabotar inimigos.

A partir da notícia acima, pode-se pensar no atual estágio da tecnologia da área de Informação. O que fazer diante de problemas como esse? Redija suas opiniões em texto de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, em língua culta, com especial atenção à estrutura do texto e aos argumentos apresentados na defesa de suas posições.

 

Dicas da Oficina

Antes de começar a escrever, pesquise sobre o tema e anote os argumentos relevantes que encontrar.

Na hora de escrever, simule o ambiente de prova. Escreva em uma folha de redação numerada, cronometre o tempo e não se distraia. Isso fará com que você fique menos ansioso durante a prova oficial.

Corrija suas redações. Você pode pedir a um amigo, a um professor ou pode enviar seus textos para a equipe da Oficina de Redação. Nossos Planos de Correção Detalhada são praticamente cursos particulares de redação, pois identificamos e damos instruções para você corrigir todos os erros que cometer. É comum os nossos alunos garantirem notas acima de 90,0 pontos e escreverem textos excelentes em cerca de 1 hora.

Independentemente da alternativa que você escolher, corrigir os erros antes da prova é o que garantirá a sua aprovação, portanto, não deixe de fazer isso.