Provas de redação aplicadas em concursos de Tribunais de Justiça

TJBA – 2014 – Administração

Informações sobre o concurso

Órgão: Tribunal de Justiça da Bahia

Ano: 2014

Cargo: Analista Judiciário – Administração

Banca: FGV

 

Prova de Redação – TJBA 2014 – Analista Judiciário – Administração

Cabe, portanto, ao administrador, assumir o papel de estrategista, planejador e tomador de decisões, seja como pivô das decisões ou como alimentador do processo decisório, em organizações públicas ou privadas, bem como se relacionar o máximo possível com as demais profissões a fim de conseguir aumentar seu arquivo de informações, auxiliar as demais profissões e, sobretudo, ser humilde em aceitar que não é o detentor da verdade e das soluções corretas, mas que ele é necessário às outras profissões, assim como as demais são necessárias à Administração.

Essas são palavras de um administrador; seu tema central é o da multidisciplinaridade, enfatizando a necessidade de um sistema aberto, em que a relação com as demais profissões se torne muito importante. Redija um texto de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, em linguagem culta, em que você expresse suas opiniões a respeito desse tema.

 

Dicas da Oficina

Antes de começar a escrever, pesquise sobre o tema e anote os argumentos relevantes que encontrar.

Na hora de escrever, simule o ambiente de prova. Escreva em uma folha de redação numerada, cronometre o tempo e não se distraia. Isso fará com que você fique menos ansioso durante a prova oficial.

Corrija suas redações. Você pode pedir a um amigo, a um professor ou pode enviar seus textos para a equipe da Oficina de Redação. Nossos Planos de Correção Detalhada são praticamente cursos particulares de redação, pois identificamos e damos instruções para você corrigir todos os erros que cometer. É comum os nossos alunos garantirem notas acima de 90,0 pontos e escreverem textos excelentes em cerca de 1 hora.

Independentemente da alternativa que você escolher, corrigir os erros antes da prova é o que garantirá a sua aprovação, portanto, não deixe de fazer isso.