MPOG – 2013

Informações sobre o concurso

Órgão: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Ano: 2013

Cargo: Analista em Tecnologia da Informação

Banca: FUNRIO

 

Orientações da banca

Atenção para o item 9.14.2 do edital: “O caderno de texto definitivo da prova discursiva não poderá ser assinado, rubricado e/ou conter qualquer palavra e/ou marca que o identifique em outro local que não seja o indicado, sob pena de ser anulado. Assim, a detecção de qualquer marca identificadora no espaço destinado à transcrição dos textos definitivos acarretará nota ZERO na respectiva prova discursiva.”.

 

Prova de Redação – MPOG 2013

Suponha que a sua organização possui um Plano Diretor de Tecnologia de Informação (PDTI), que
estabelece a obrigatoriedade do planejamento nas contratações de TI, em consonância com a Estratégia Geral de
TI do SISP e com a Instrução Normativa (IN) SLTI/MP nº 04, de 12 de novembro de 2010.

 

Descreva sucintamente as cinco etapas da fase de Planejamento que devem ser seguidas no processo de contratação de TI, para que esteja de acordo com o PDTI.

 

Dicas da Oficina

Antes de começar a escrever, pesquise sobre o tema e anote os argumentos relevantes que encontrar. Selecione opiniões contrárias e favoráveis ao assunto, exemplos, dados estatísticos e verifique se a legislação brasileira fala algo sobre o tema.

Na hora de escrever, simule o ambiente de prova. Escreva em uma folha de redação numerada, cronometre o tempo e não se distraia. Isso fará com que você fique menos ansioso durante a prova oficial.

Peça a alguém para corrigir suas redações. Você pode pedir a um amigo, a um professor ou pode enviar seus textos para a equipe da Oficina de Redação. Nós oferecemos a correção gratuita de uma das suas redações e também comercializamos pacotes de correções de redações. No serviço gratuito, marcaremos todos os erros do seu texto e daremos um diagnóstico geral para que você saiba se está escrevendo bem ou se precisa treinar um pouco mais. Se você adquirir um dos Planos de Correção, faremos comentários sobre todos os erros cometidos e daremos dicas para você corrigi-los.

Independentemente de qual alternativa escolher, corrigir os erros antes da prova é o que garantirá a sua aprovação, portanto, não deixe de fazer isso.