PARABÉNS, SEU E-BOOK JÁ ESTÁ NO E-MAIL QUE VOCÊ NOS INFORMOU

Antes de começarmos a falar sobre a segunda etapa, queremos lhe dar os parabéns por você ter decidido cadastrar seu e-mail e continuar ampliando seus conhecimentos sobre redação. 

Saiba que você já deu o primeiro passo para melhorar a escrita e que as informações e oportunidades que lhe apresentaremos a partir de agora serão capazes de deixá-lo entre os primeiros colocados nas próximas discursivas que você fizer. Basta colocá-las em prática. ;)

Além do e-book, também encaminharemos as informações sobre a Etapa 3: Eliminação de Erros para o seu e-mail, então, fique atento à sua caixa de entrada, às abas do Gmail e à sua caixa de spam para não perder nossas instruções.

Se você tiver amigos que possam se beneficiar destas dicas, ajude-os a melhor a escrita. Clique em um dos botões abaixo e compartilhe agora este conteúdo com eles. ;)







ETAPA 2: DOMÍNIO DA ESTRUTURA

Escrever um bom texto nem sempre é uma tarefa fácil. É justamente por isso que as bancas cobram redação nas provas que aplicam. A ideia é realmente dificultar a vida dos candidatos despreparados.

Para piorar, cada órgão contrata uma banca diferente, que cobra um estilo de texto diferente, o qual demanda uma estrutura diferente.

A estrutura que você usa para fazer a dissertação da FCC não serve para a discursiva do Cespe, que é diferente dos estudos de caso da Esaf, do Enem, da Consulplan e por aí vai. As bancas costumam cobrar oito tipos de texto diferentes. É uma loucura!

Para não ser prejudicado por essa confusão toda, é primordial que você conheça as diferenças entre os tipos textuais e saiba exatamente como montar cada um deles.

Mesmo que sua próxima prova cobre apenas um tipo, esse conhecimento ampliará a sua visão sobre as possibilidades que você tem para montar parágrafos relevantes. Isso pode fazer toda a diferença a depender da forma como a banca decidir formular o tema da sua prova.

A FCC, por exemplo, costuma apresentar vários textos de referência e pedir para o candidato dissertar sobre as ideias discutidas neles. Se você souber como fazer um bom resumo, conseguirá encontrar as ideias centrais dos textos com mais facilidade, fará sua redação muito mais rápido e terá menos chances de fugir do tema.

Já o Cespe costuma formular tópicos que solicitam propostas de solução para os problemas analisados. Esse tipo de parágrafo demanda uma estrutura similar a das conclusões das provas do Enem.

Quando você conhece essas particularidades e sabe como usá-las a seu favor, não se perde ao escrever suas redações e consegue construir parágrafos muito mais relevantes do que seus concorrentes, que nunca pararam para pensar em nada disso.

 

O QUE SIGNIFICA DOMINAR A ESTRUTURA DE UM TIPO OU GÊNERO TEXTUAL?

Dominar a estrutura significa saber exatamente que parágrafos você deve inserir em cada tipo de texto e que informações deve colocar em cada parte desses parágrafos para responder o que a banca perguntou de forma coesa, coerente, completa e relevante.

Cada tipo textual tem um objetivo diferente e a forma como os parágrafos são organizados permite que você alcance esse objetivo com mais facilidade.  Por isso, mesmo que você já tenha um monte de matérias para estudar, é importante você ter pelo menos uma noção de como as bancas esperam que cada texto seja estruturado.

Pode parecer complicado, mas, como tudo na vida, o domínio dessas estruturas tem um lado bom e um lado ruim, e o ponto em que você estará daqui para frente vai depender das suas escolhas.

O lado ruim é que você precisará separar um tempinho para adquirir esse conhecimento, pois não fazer isso pode diminuir a sua nota e tornar sua tarefa de escrever redações muito mais difícil.

O lado bom é que uma quantidade enorme de candidatos não faz ideia de que existem essas diferenças. Eles fazem todas as provas do mesmo jeito, ficam confusos na hora de interpretar o tema, não sabem como apresentar os argumentos e, por isso, acabam escrevendo textos medianos ou ruins e sendo reprovados.

Por que isso é bom? Por que você está prestes a descobrir como formular os oito tipos textuais mais cobrados pelas bancas em provas de concursos e vestibulares, o que vai tirar do seu caminho uma quantidade enorme de concorrentes e permitir que você faça as suas provas muito mais tranquilo.




A REDAÇÃO É O MURO QUE O SEPARA DO SEU CARGO PÚBLICO E AGORA É A HORA DE VOCÊ DERRUBÁ-LO!






Não sei se você já reparou nisto, mas a redação funciona como um muro que o separa do seu cargo público.

Ele está ali, perto, parece frágil, mas, quando você tenta derrubá-lo, percebe que a tarefa não é tão fácil como você gostaria.

Nessa tentativa, se você usar um martelo, a primeira batida apenas riscará o reboco. A segunda tirará uma lasquinha dele. Centenas de milhares de marteladas talvez o destruam por completo.

Se você usar uma marreta, talvez consiga derrubá-lo com milhares de batidas.

Em contrapartida, se usar um trator, será capaz de destruí-lo em questão de horas.

A escrita de excelentes redações funciona da mesma forma. A partir do momento em que você entende quais são as melhores técnicas para escrevê-las, consegue passar por elas como um trator rumo à aprovação.

Você não precisa sofrer tentando entender teorias complexas sobre linguística, coesão e coerência para conseguir fazer ótimos textos.

Não precisa ter um vasto conhecimento sobre atualidades, legislação, sociologia e filosofia para conseguir elaborar argumentos relevantes.

Não precisa passar horas diante da folha em branco sem saber por onde começar ou como organizar suas ideias no papel.

Para escrever excelentes redações, você só precisa aprender a pilotar o trator.

Existem diversas técnicas complexas que você pode utilizar para escrever introduções, desenvolvimentos e conclusões. São vários os martelos e as marretas. O xis da questão é que também existe o trator.

Composto por estruturas simples, testadas e comprovadas, ele é capaz de ajudá-lo a construir parágrafos perfeitos com muito menos esforço.

É capaz de permitir que você responda o que a banca perguntou de forma didática, completa e relevante, sem sofrer.

É capaz de fazer você quebrar o muro que o separa do seu sonho em muito menos tempo.

Esse trator foi criado especificamente para ajudá-lo a passar pelas discursivas de qualquer banca muito mais rápido.

Ele se chama “Como Escrever Parágrafos Perfeitos” e é um guia em PDF que apresenta exatamente que tipo de informações você deve inserir em cada parágrafo dos oito tipos textuais mais cobrados pelas bancas em provas de concursos e vestibulares.

Sim, com ele, você terá em mãos não só o conhecimento necessário para fazer a sua próxima prova discursiva. Terá também as estruturas necessárias para arrebentar caso uma futura banca cobre um texto diferente do que o que você está estudando no momento. Numa única tacada, você ficará preparado para qualquer situação.

Além do e-book, preparamos um presente incrível, que você vai ganhar se decidir se juntar a nós nas próximas 48 horas. É a videoaula "Como não Fugir do Tema", em que explicamos:

  1. a diferença na forma como as bancas formulam seus enunciados,
  2. os quatro passos que você deve seguir para entender exatamente o que a banca quer que você escreva na redação e para redigir sem fugir do tema e
  3. como combinar as estruturas dos diversos tipos textuais para fazer parágrafos perfeitos em qualquer redação.

Juntos, o e-book Como Escrever Parágrafos Perfeitos e a videoaula Como Não Fugir do Tema vão ajudá-lo a derrubar o muro da redação e colocá-lo em um outro nível na disputa por uma vaga no órgão público dos seus sonhos. Eles são o trator que vai ajudá-lo a escrever muito melhor.

Agora, está nas suas mãos e é hora de decidir. Você vai continuar sofrendo ou vai derrubar esse muro com o trator?




Decisão Tomada. Vou Derrubar Esse Muro Com o Trator!


CONHEÇA MELHOR UMA PARTE DO QUE VOCÊ APRENDERÁ NO E-BOOK E NA VIDEOAULA BÔNUS



E-book Como Escrever Parágrafos Perfeitos



No e-book Como Escrever Parágrafos Perfeitos, você aprenderá exatamente que informações inserir em cada parte do texto para escrever parágrafos completos, didáticos e relevantes em:

- dissertações argumentativas e expositivas
- estudos de caso
- pareceres completos e objetivos
- cartas abertas
- artigos de opinião e
- resumos

Esses são oito tipos textuais mais cobrados pelas bancas em provas de concursos e vestibulares.

Além de conhecer as estruturas de cada parágrafo, você terá acesso a diversos exemplos e será incentivado a fazer exercícios para aprender ainda mais rápido.

Funciona assim: você escreve seguindo as estruturas sugeridas e, em pouco tempo, estará fazendo excelentes redações. Bom, né?




Aula Bênus Como Não Fugir do Tema



Na videoaula Como Não Fugir do Tema, que você receberá de presente se adquirir o e-book nas próximas 48 horas, você aprenderá:

- como escolher os melhores temas para treinar redação,
- as diferenças na forma como as bancas elaboram seus enunciados e como isso interfere na estrutura da sua redação,
- como fazer introduções excelentes,
- como analisar o tema para saber exatamente o que a banca quer que você escreva na redação,
- como responder o que a banca perguntou sem fugir do tema e
- como combinar as estruturas dos vários tipos textuais para fazer parágrafos ainda melhores.

São 52 minutos de instruções estratégicas sobre assuntos que ainda não vimos os professores de redação abordarem, e que farão uma diferença enorme sempre que você precisar escrever uma redação.




Porquinho preto e branco


OFERTA ESPECIAL PARA VOCÊ QUEBRAR O MURO HOJE. AO APROVEITÁ-LA, VOCÊ VAI RECEBER...



e-bookE-book "Como Escrever Parágrafos Perfeitos"



videoaulaVideoaula Bônus
"Como Não Fugir do Tema"



dicas por emailDicas Adicionais Por E-mail



canal tira-duvidasAcesso ao Canal Tira-dúvidas



Quero Quebrar Meu Muro e Receber a Videoaula Bônus


Lembre-se: escrever melhor encurtará o caminho entre você e o seu cargo público. Comece já!



Como o e-book e a videoaula bônus aumentarão minhas chances de ser aprovado nas próximas discursivas que eu fizer?



1. Você saberá o que fazer em provas de qualquer banca
2. Saberá exatamente como estruturar cada parágrafo
3. As chances de você fugir do tema serão muito menores
4. Será mais fácil apresentar argumentos relevantes
5. Você não perderá tempo com parágrafos desnecessários
6. Suas redações ficarão prontas mais rápido
7. Sentar para escrever será muito mais tranquilo
8. Você terá uma metodologia testada para seguir




Quero Quebrar Meu Muro e Receber a Videoaula Bônus


O que as pessoas dizem sobre a Oficina



Depoimento Murilo Como Escrever Parágrafos Perfeitos


Depoimento Murilo Como Escrever Parágrafos Perfeitos


Depoimento Murilo Como Escrever Parágrafos Perfeitos


Perguntas Frequentes



Quanto precisarei investir para ter minha cópia do e-book?

Você precisará investir apenas R$47 para ter acesso ao livro e à aula bônus, caso adquira o material dentro do período da oferta. Se desejar, você pode dividir esse valor em até 6x de R$8,67 com o cartão de crédito.

 

O que exatamente eu vou aprender se comprar o e-book "Como Escrever Parágrafos Perfeitos"?

Você aprenderá que parágrafos inserir em cada tipo textual; como organizar as informações dentro de cada parágrafo de modo que seus argumentos fiquem coesos, coerentes e relevantes e como pensar seus textos de forma mais estratégica e organizada.

Tudo isso fará com que você escreva melhor e mais rápido.

O e-book funciona como um curso de redação?

O e-book Como Escrever Parágrafos Perfeitos é um guia de redação.

Nós o classificamos assim porque ele ensina especificamente como os parágrafos podem ser estruturados para que suas redações fiquem coesas, coerentes e relevantes.

Essas são características imprescindíveis em textos excelentes e saber inseri-las nas suas redações aumentará demais a qualidade dos seus textos e as suas chances de aprovação.

Como faço para comprar o e-book Como Escrever Parágrafos Perfeitos?

Para adquirir sua cópia, clique em um dos botões vermelhos presentes nesta página. Ao fazer isso, você será direcionado para o site da Monetizze, que é a empresa responsável pelas transações financeiras da Oficina de Redação. Nesse site, sua compra será feita com segurança.

Na página de pagamento da Monetizze, você preencherá seus dados pessoais, escolherá se deseja efetuar o pagamento com cartão de crédito ou com boleto bancário e clicará no botão Finalizar Compra.

Se tudo der certo, você será redirecionado para uma página de agradecimento no site da Oficina de redação e, em breve, receberá o seu e-book por e-mail. :)

 

Como vou receber o meu e-book e minha aula bônus?

Você receberá os links para fazer o download do seu e-book e para acessar a sua aula bônus por e-mail. A mensagem será enviada pela Monetizze assim que seu pagamento for identificado.

Se você escolher pagar com cartão de crédito, receberá o e-book em poucos minutos. 

Se você optar por pagar com boleto, a mensagem da Monetizze demorará um pouco mais para chegar, pois os bancos demoram até três dias para nos informar sobre o pagamento. Assim que isso acontecer, a Monetizze enviará um e-mail com o link para você fazer o download.

Isto raramente acontece, mas, se você efetuar o pagamento e não receber o e-mail da Monetizze com o link para baixar o e-book “Como Escrever Parágrafos Perfeitos”, basta entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] e a gente resolve isso para você rapidinho.

 

 

Vou receber uma cópia impressa do e-book na minha casa?

Não. O e-book Como Escrever Parágrafos Perfeitos é um arquivo digital no formato PDF e o link para você salvá-lo será enviado por e-mail pela Monetizze, que é a empresa responsável pelas transações financeiras da Oficina de Redação.

Se você desejar ter uma cópia impressa do e-book, poderá imprimi-lo na sua casa ou em uma gráfica rápida.

Eu tenho muita dificuldade pra colocar minhas ideias no papel. O e-book vai me ajudar?

As pessoas costumam ter dificuldades para colocar as ideias no papel porque não sabem exatamente como organizá-las dentro do texto de forma relevante.

A proposta do e-book é justamente apresentar estruturas para facilitar essa organização. Nele, os parágrafos são divididos em partes bem específicas, então, se você inserir suas ideias dentro das estruturas sugeridas, ficará muito mais fácil colocá-las no papel.



Quero Quebrar Meu Muro e Receber a Videoaula Bônus


Gostou? Compartilhe com seus amigos.





Já comprou o e-book? Conte para nós o que achou!





Logotipo Oficina de Redação