CONHEÇA AS DUAS SIMPLES ETAPAS QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR PARA FAZER UMA BOA REDAÇÃO E SAIBA COMO DOMINÁ-LAS




Para escrever boas, ótimas, excelentes redações, daquelas capazes de fazer você ficar entre os primeiros colocados na classificação do concurso dos seus sonhos, você precisa aprender duas coisas simples: planejar e estruturar um texto perfeito.

O planejamento envolve as etapas que você precisa seguir antes de começar a redação.

A estrutura contempla as informações que você deve inserir em cada frase, de cada parágrafo, para escrever textos que respondam o que o tema perguntou de forma bem relevante.

 

É difícil aprender a planejar e a estruturar um bom texto?

Não. Com as técnicas certas e com um treino bem direcionado, você conseguirá dominar essas duas etapas em muito pouco tempo e começará a escrever redações realmente capazes de fazer você garantir notas acima de 80% em qualquer discursiva que fizer.

 

Por que eu preciso aprender a escrever excelentes redações?

Excelentes concursos, com ótimos salários, cobram redação. Se você não souber como escrever para passar, terá de abrir mão dessas oportunidades e, de repente, do seu sonho de se tornar servidor de determinados órgãos públicos.

Esse foi o caso do Luiz, que nos escreveu dizendo que “concurso com redação definitivamente não é pra mim e vou até desistir de fazer o do TRF da Consulplan”.  :(

Há ainda o fato de as redações serem eliminatórias, o que demanda de você um rendimento mínimo para ser aprovado. Se você não alcançá-lo, mesmo que tenha tirado uma ótima nota na prova objetiva, verá todo o seu esforço ir pelo ralo, pois será reprovado por conta da nota na redação.

Se não bastasse tudo isso, as notas das redações também costumam ser classificatórias, ou seja, se você tirar uma nota mediana, só terá chances de passar se os seus concorrentes também tiverem desempenhos ruins. Nesses casos, você precisará contar com a sorte para ser aprovado, o que é horrível, pois se tornar um servidor público não dependerá de você. Seu sucesso estará sempre nas mãos dos outros.

Foi o que aconteceu com o Cléber, que nos relatou nunca ter estudado redação antes “por acreditar ser desnecessário, até que, no ano passado, eu não alcancei classificação por 0,1 ponto no concurso interno da PM/SP e percebi que se tivesse escrito uma redação com melhor técnica, talvez tivesse sido classificado”. :( 

 

Como você pode evitar passar por esse tipo de situação e ter seus sonhos destruídos ou adiados?

Para não se frustrar por ter estudado meses, ter se dado bem nas objetivas, mas reprovado na redação; para não precisar abrir mão do concurso dos seus sonhos porque ele cobra discursivas; para não depender da sorte, do fracasso dos seus concorrentes ou da boa vontade dos examinadores para ocupar o seu merecido cargo público, você precisa começar a dominar o planejamento e a estrutura de redações perfeitas agora.

Quanto antes você começar, mais tempo terá para treinar e para corrigir tudo o que for preciso para chegar com chances reais de aprovação no dia da prova.

 

Como eu posso fazer isso?

Para ajudá-lo a se tornar um candidato que escreve para passar, a Oficina de Redação desenvolveu três materiais incríveis, com conteúdos que se complementam e que são guias perfeitos para você aprender tudo o que precisa para fazer excelentes redações.

O e-book Checklist Redação Perfeita contém os oito passos que você deve seguir para escrever redações que lhe garantirão notas acima de 80% em qualquer discursiva que fizer. Ele detalha a etapa de planejamento e, de uma maneira muito simples, indica o caminho que você deve seguir para fazer ótimos textos. O foco do Checklist é ensiná-lo a forma mais eficaz de estudar para a sua prova de redação.

Para garantir a sua agilidade ao escrever e evitar que você fique perdido por não saber como começar sua redação ou como organizar suas ideias ao longo dos parágrafos, desenvolvemos o e-book Como Escrever Parágrafos Perfeitos. Nele, você vai aprender a estruturar os oito tipos textuais mais cobrados pelas bancas em provas de concursos e vestibulares.

Nós fizemos uma loucura nesse e-book, pois mostramos que tipo de informações você deve inserir em cada frase, de cada parágrafo, dos oito tipos textuais, para responder o que a banca perguntar, em qualquer tema, de forma muito relevante.

Nós ainda escrevemos exemplos de cada um desses textos para que você saiba exatamente como aplicar as técnicas nas suas redações.

O foco do e-book Parágrafos Perfeitos é evitar que você fique confuso diante da folha em branco, pois você saberá exatamente o que escrever em cada parágrafo.

Por fim, para evitar que você fuja do tema, um problema que aparece em 73% dos textos que recebemos para corrigir e que elimina milhares de candidatos em concursos e vestibulares, nós ainda gravamos a videoaula Como Não Fugir do Tema. Nela, analisamos os temas de diversas bancas e ensinamos o que você deve fazer para identificar claramente o que o enunciado está pedindo para você escrever na sua redação.

Esse é o pacote de ferramentas que você precisa para dar um salto na qualidade dos seus textos e se tornar um candidato com chances reais de aprovação no próximo concurso que fizer, então, para saber como ter acesso imediato a todo esse material, basta clicar no botão abaixoVocê não vai se arrepender!




Quero ter acesso a todos esses conteúdos...


Logotipo Oficina de Redação