COMO ESCREVER UMA BOA REDAÇÃO ELIMINANDO AS 3 DIFICULDADES QUE MAIS PREJUDICAM CANDIDATOS NAS PROVAS DISCURSIVAS

Se você fica perdido por não saber o que o tema está pedindo, como começar suas redações ou como organizar suas ideias ao longo do texto…

Se gasta horas para escrever suas redações e sofre com brancos ou com overdose de ideias sempre que senta para escrever…

Se está cansado de fazer cursos ou ver videoaulas de redação que ensinam sempre a mesma coisa, mas que pouco o ajudam a evoluir...

A mensagem presente nesta página é exatamente o que você precisa para sair dessas situações e aqui está o motivo:

Agora, você pode ter acesso a uma metodologia simples, e com resultados comprovados, que fará você escrever redações e questões discursivas que respondem o que a banca perguntou de forma completa, correta e relevante, muito mais rápido e sem ficar perdido.

É fato que as dificuldades para interpretar os temas corretamente, para selecionar os argumentos que melhor respondem o que a banca perguntou e para organizar as ideias ao longo do texto de forma relevante eliminam um número enorme de candidatos em provas de redação de concursos e vestibulares.

Por isso, você precisa pensar no que vai perder se não retirar essas dificuldades da sua vida agora…

 

SE VOCÊ NÃO ACABAR COM ESSAS DIFICULDADES, SUAS CHANCES DE APROVAÇÃO SERÃO CADA VEZ MENORES

O que quase todo concurseiro ou vestibulando faz quando tem dificuldades para escrever redações é pesquisar sobre “como fazer uma boa redação” no Google, assistir a várias videoaulas no Youtube ou comprar vários cursos de redação. Para boa parte deles, porém, isso não tem funcionado muito bem.

- Eles têm acesso a muitas instruções diferentes, muitas vezes apresentadas de maneira descontextualizada, incompleta ou difícil de aplicar e, por isso, não sabem o que fazer diante da folha em branco. 

- Por não possuírem um único método didático para seguir, ficam perdidos com tanta informação e não conseguem colocar as instruções recebidas em prática. 

- Tentam escrever bem usando frases prontas e muletas argumentativas, mas não têm bons resultados porque elas não se encaixam em todos os temas ou tipos textuais.

- Aprendem a estruturar apenas as dissertações argumentativas, mas raramente sabem que esse não é o único tipo textual cobrado pelas bancas e erram ao tentar usar a mesma estrutura em todos os textos que escrevem. 

- Precisam investir em novos cursos sempre que uma banca pede um novo tipo textual em seus editais. 

- Não aprendem o que precisam fazer antes de começar a escrever suas redações para compreenderem o que o tema está pedindo e, por isso, fogem ou tangenciam o tema em suas redações. 

- Veem instruções sobre como fazer introdução, desenvolvimento e conclusão em quase todos os materiais que acessam, mas raramente ouvem dizer que a estrutura desses parágrafos não é igual em todos os textos e que há textos em que a introdução e a conclusão são desnecessárias.

Se você já passou por qualquer uma dessas situações, pense bem... Que resultados você alcançará se continuar tentando melhorar a escrita com cursos, dicas e videoaulas que não ensinam tudo o que você precisa saber para melhorar a escrita de verdade? Ou pior... O que acontecerá se você ficar parado e não fizer nada para sair desse círculo de informações incompletas?

Infelizmente, se você continuar nessa, serão bem grandes as chances de você não melhorar a escrita antes do dia da prova, o que fará com que você tenha poucas chances de tirar uma boa nota na próxima discursiva que fizer e de ser aprovado na universidade ou no concurso para o qual vem se preparando há tanto tempo.

Quando isso acontece, a maioria dos candidatos fala que a prova estava difícil, que a banca foi injusta, que a concorrência estava grande, enfim. As pessoas terceirizam a culpa ao invés de assumirem que não fizeram o que deveriam ter feito para evitar o resultado ruim.

 

CHAME A RESPONSABILIDADE PARA SI. NÓS PODEMOS AJUDÁ-LO A ELIMINAR SUAS DIFICULDADES E A APRENDER A ESCREVER PARA PASSAR

Ao longo dos últimos quatro anos, nós corrigimos milhares de textos de candidatos com diversos níveis de conhecimento sobre produção textual e isso nos permitiu mapear as principais dificuldades que os concurseiros enfrentam e que talvez você também enfrente ao escrever redações.

A partir dessas experiências, desenvolvemos uma metodologia simples de ser aplicada e começamos a ensiná-la aos alunos dos nossos serviços de Correção de Redações.

Os resultados começaram a aparecer muito rápido.

Foi então que decidimos inserir essa metodologia em um e-book e disponibilizá-la para mais e mais pessoas que, como você, precisam aprender a escrever para passar e não querem mais perder tempo com o que não funciona.

 

FUNCIONOU PARA OS NOSSOS ALUNOS E VAI FUNCIONAR PARA VOCÊ

As imagens que você verá a seguir são de textos de alunos que adquiriram os nossos serviços de correção de redações nos últimos meses. Elas retratam a primeira redação que a Thalía, a Thalita e o Wellington enviaram para corrigirmos.

Por uma questão de metodologia, nossos alunos dos serviços de correção não recebem nenhuma instrução da nossa parte para escreverem a primeira redação que nos enviam. Com os três escolhidos como exemplo não foi diferente.  

Eles escreveram a redação do jeito que acharam que deviam, seguindo o que aprenderam nas pesquisas e cursos que fizeram antes de conhecerem a Oficina de Redação.

Veja os resultados:

desempenho primeira redação

 

 Agora, observe o que aconteceu com os textos dos três após eles conhecerem e aplicarem a metodologia ensinada por nós:

Impressionante, não é?

Esses mesmos resultados foram alcançados por centenas de outros alunos, que começaram escrevendo textos muito ruins, cheios de erros, e que foram evoluindo até quase não termos mais nada para corrigir em suas redações.

Você também pode evoluir dessa forma.

Na verdade, você pode evoluir ainda mais rápido, pois, diferentemente dos alunos acima, que só conheceram a metodologia depois de enviarem a primeira redação para corrigirmos, você terá a oportunidade de aprender a metodologia agora.

Assim, você terá muito mais segurança ao escrever sua próxima redação, pois saberá exatamente que informações inserir em cada frase, de cada parágrafo, da redação que escolher escrever.

Foi o que aconteceu com o Murilo e com o Celso, que adquiriram o e-book e nos escreveram para dizer que já estão escrevendo melhor...

 

-----------

 

AGORA CHEGOU A SUA VEZ

Ao garantir sua cópia do e-book “Como Escrever Parágrafos Perfeitos” você...

- Aprenderá a estruturar os oito tipos textuais mais cobrados pelas bancas em provas de concursos e vestibulares: dissertações argumentativas, dissertações expositivas, estudos de caso, pareceres objetivos, pareceres completos, artigos de opinião, cartas abertas e resumos.

- Saberá como responder, de forma muito relevante, o que qualquer banca perguntar em qualquer tema, o que é ótimo, pois, com um único material, você aprenderá o que fazer em várias discursivas e não precisará comprar um novo curso sempre que um edital cobrar um texto diferente.

- Aprenderá a escrever mais rápido e não ficará mais perdido diante da folha em branco, pois saberá exatamente como escrever parágrafos com argumentos completos, corretos e relevantes.

- Terá acesso a exemplos dos oito tipos textuais para saber exatamente como aplicar as técnicas nas suas redações.

- Aprenderá a interpretar corretamente os temas para escrever exatamente o que a banca espera ler na sua redação.

- Saberá o que você precisa fazer antes e depois de escrever suas redações para evoluir mais rápido e ampliar o seu conhecimento sobre diversos temas até o dia da prova.

- Aprenderá como escrever excelentes redações sobre qualquer tema, para qualquer banca, e como garantir notas acima de 80% em qualquer discursiva que fizer. 

Isso tudo será entregue em sua cópia do e-book “Como Escrever Parágrafos Perfeitos” e em dois bônus especiais que você receberá se aproveitar esta oportunidade e adquirir o seu e-book hoje.

Os bônus são:

- O e-book "Checklist Redação Perfeita", que contém os oito passos que você deve seguir para fazer ótimos textos e cujo objetivo é ensiná-lo a forma mais eficaz de estudar para a sua prova de redação. 

- A videoaula Como Não Fugir do Tema, na qual analisamos os temas de diversas bancas e ensinamos o que você deve fazer para identificar claramente o que o enunciado está pedindo. Nós também mostramos como você pode usar as estruturas de parágrafo de um tipo textual para escrever ótimos parágrafos em outros tipos textuais. Você vai aprender como pode usar a estrutura da conclusão de uma dissertação argumentativa para responder uma questão expositiva, por exemplo. 

O melhor é que você não correrá risco algum. Depois que você adquirir o e-book, terá sete dias para lê-lo e para colocar as estratégias em prática. 

Dentro desse prazo, se você achar que saber o que escrever em cada frase, de cada parágrafo, dos oito tipos textuais mais cobrados pelas bancas não vai ajudá-lo a fazer redações para passar, bastará enviar um e-mail pedindo seu dinheiro de volta e ele será devolvido sem nenhum questionamento.

Observe que nós estamos assumindo todo o risco ao fazer isso, pois não conseguiremos pegar o e-book de volta depois que você salvá-lo no seu computador. Ao oferecermos essa possibilidade, corremos o risco de pessoas desonestas fazerem a compra, salvarem o e-book em seus computadores e pedirem o dinheiro de volta mesmo que tenham gostado das técnicas e que tenham a intenção de continuarem usando-as. Se isso acontecer, ficaremos no prejuízo.

Apesar de sabermos que isso é possível, nós escolhemos confiar em você e acreditar que você não fará isso conosco e que só pedirá o dinheiro de volta se realmente não gostar e não for usar o e-book e os bônus.

 

É HORA DE DECIDIR... 

Agora, você tem duas opções para seguir em frente:

  1. continuar tentando melhorar sua escrita com as opções que você já testou até aqui e que não funcionaram muito bem ou, pior, não fazer nada para aprender a escrever para passar e correr o risco de não ser aprovado na próxima discursiva que fizer. 
  1. Tomar uma nova atitude e finalmente aprender a escrever redações para passar sabendo exatamente como construir parágrafos capazes de responder o que as bancas perguntarem de forma correta e relevante e como fazer redações que lhe garantirão notas acima de 80% em qualquer discursiva que fizer. 

Se você escolher seguir o caminho da evolução da escrita e das notas altíssimas nas provas de redação, clique no botão abaixo, preencha seus dados pessoais e escolha sua forma de pagamento na próxima página. 

Depois disso, vamos, juntos, melhorar a sua escrita e aumentar as suas chances de aprovação nas próximas discursivas que fizer.

Quero meus dois e-books e minha videoaula por apenas R$97 R$47

Quer tirar alguma dúvida conosco antes de adquirir seu material?

Entre em contato pelo nosso Whatsapp (31)98720.8109.

Responderemos rapidinho e ficaremos felizes em conversar com você sobre o que você precisar. ;)

Logotipo Oficina de Redação